Inhambane reforça capacidade de oferta de acessórios para viaturas

  • Com o apoio do Fundo de Resiliência

Os distritos de Jangamo, Cumbana e Cidade de Maxixe veem melhorada a oferta de serviços de assistência técnica e manutenção de viaturas, com o reforço da capacidade de uma loja de referência na venda de acessórios de viaturas e seus consumíveis, sita no Bairro Guitambatuno, Cidade de Inhambane, fruto de um financiamento na ordem dos setecentos cinquenta mil meticais (750.000,00MT), concedidos pela linha de crédito do Fundo de Resiliência.

“Tomei conhecimento da existência de um fundo que apoia empreendimentos que sofreram com ciclones e Covid-19 e procurei a Gapi, com o intuito de alargar a minha base de oferta porque me apercebi do aumento da procura de peças e sobressalentes, causada pelo notável crescimento do parque automóvel nesta cidade”. – Explicou José Timóteo Guiluela, proprietário da empresa Giova Gire, Sociedade Unipessoal.

“Recebemos este mutuário, analisamos e vimos que se trata de um negócio viável e que traz um impacto positivo na cidade visto que reduz a distância que os potenciais clientes percorriam para adquirir acessórios, evitando que façam a travessia de barco para a busca na Cidade de Maxixe ou ainda em Xaixai e Maputo”. – disse Aniceto Rodrigues, Gerente da Gapi na Cidade de Inhambane, que acrescentou que, “outro elemento que levamos em conta é o facto de este financiamento contribuir para o aumento de mais postos de trabalho, permitindo a geração de renda e o bem estar dos respectivos dependentes”.

Além do financiamento, a Jeová Gire Serviços-Sociedade Unipessoal se beneficiou de apoio na elaboração de um plano de negócios, no âmbito da componente de capacitação e consultoria empresarial deste instrumento de financiamento sustentável, concebido pela USAID e pela Gapi para fornecer crédito combinado com assistência técnica a Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) afectadas pelas calamidades naturais e pela pandemia da Covid-19.

Share
Leave comment