Domingos Matias Chissancho cessou o seu vínculo contractual com a Gapi após 18 anos de colaboração. Matias entrou na Gapi no ano 2004, para exercer as funções de técnico de crédito e programas de desenvolvimento, dois anos depois foi nomeado Gerente da Delegação da Beira. Em 2017 passou a desempenhar as funções de Director Regional Sul e Centro, até 2019 quando se mudou à sede, em Maputo, para exercer as funções de Director da Rede e depois Director de Direcção de Desenvolvimento de Novos Produtos e Inovação. Além destas funções, Matias, como é tratado, representou a Gapi em muitas organizações.
“Agradeço a Gapi na pessoa do Dr. Adolfo e demais colegas pelo apoio prestado na minha integração como gerente nos anos 2000 e, anos depois, como Director. Não podia deixar de destacar a forma profissional com que juntos trilhamos e enfrentamos desafios para o desenvolvimento económico desse país”, disse no acto de despedida, garantindo ainda que “esta é minha casa, pelo que nunca direi adeus, mas até logo”.
A cerimónia de despedida, que foi conduzida pela Gerente da Beira, Wilma Nhavoto, em representação do Presidente da Comissão Executiva (PCE), contemplou a entrega de um Diploma de reconhecimento, além de uma conversa presencial, na qual a gerente agradeceu “pelos ensinamentos, porque eu fui sua subordinada, na altura em que era técnica de crédito e aprendi bastante, portanto, o considero um professor que contribuiu para a minha carreira. Por isso, muito obrigado!”
De forma virtual, o PCE, Adolfo Muholove, endereçou palavras de apreço e agradecimento a Matias e elogiou os seus contributos, tendo dito que “a Gapi é uma família e mesmo distante deves se sentir como membro da mesma. Para nós és um membro que abraçou outros desafios, mas que nunca deixará de ser membro desta família. Até logo Matias!”