Inauguração da Janela de Atendimento

No âmbito de comemoração dos seus 27 anos, a Gapi inaugurou no dia 1 de Março, na Baixa da Capital, as instalações da “Janela de Atendimento” para prestar um serviço mais especializado aos parceiros e clientes de programas de desenvolvimento empresarial da Província e Cidade de Maputo. Este evento insere-se na implementação da estratégia da Gapi de consolidação da sua rede nacional de parcerias público-privadas para o desenvolvimento.

No seu discurso de abertura, o Administrador Delegado, António Souto, realçou a importância do reforço da cooperação institucional para lidar com os desafios da segurança alimentar, inclusão financeira e promoção da mulher e juventude empreendedora. “Estes temas são as áreas de foco da intervenção da Gapi, pois elas são os pilares para um desenvolvimento socioeconómico mais inclusivo, mas não podem ser abordados sem uma acção coordenada de várias instituições” – acrescentou.

Houve ainda espaço para que o Director de Rede, Matias Chissancho, conduzisse os diversos convidados presentes para uma visita às instalações e uma breve explicação sobre uma colecção de fotos, que testemunham as actividades da Gapi, particularmente naquelas áreas estratégicas. De seguida, foi apresentado o novo gerente do estabelecimento, Paulo Júnior, que até então era colaborador da Gapi em Vilankulos.

No evento, além de membros do Conselho de Administração e da Direcção Executiva da Gapi, participaram representantes de instituições parceiras, tais como o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), o Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), o Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE), o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) e o Fundo do Desenvolvimento Agrário (FDA).

Vários representantes das instituições públicas parceiras saudaram a estratégia da Gapi e o esforço conjunto para uma abordagem integrada aos desafios do desenvolvimento.

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