– Maria Lucas Azevedo Landinho, 23 anos, avicultora
Maria Lucas Azevedo Landinho é uma jovem empreendedora de 23 anos de idade, solteira, natural de Maputo e residente no Bairro Djuba-B, no distrito de Boane, que se dedica à criação de frangos de corte no mesmo distrito de Boane.
“Ao saber da existência do projecto Nhluvuko, inscrevi a minha empresa denominada Frangos da Maria e fui aprovada. – conta, acrescentando que “beneficiei de uma capacitação em mat+erias ligadas à gestão do meu negócio e marketing. Uma vez concluído, solicitei um financiamento de 90.000 meticais para melhorar a minha capacidade e me foi concedido”.
Maria possui um aviário em sua residência e pretende investir na aquisição de insumos avícolas e produção de frangos, para aumentar a sua capacidade de produção de frangos e fornecer aos agregados familiares nas redondezas, aos restaurantes e aos vendedores ambulantes de refeições.
“Agradeço a Mozal e a Gapi pelo apoio que me concederam, que incluiu formação, uma componente bastante importante e um financiamento bastante acessível em termos de juros. Com este apoio vou melhorar a minha produção” – finalizou