A Gapi e a Mozal formaram, na última quinta feira, 20 de Janeiro, inquiridores para a pesquisa de mercados através de Inquérito. A formação tem como principal objectivo preparar os inquiridores para realizarem trabalho de campo relacionado com um estudo de base de empreeendedores, micro e pequenas empresas baseadas nos distritos de Matola e Boane.

Esta formação, que se realiza ao abrigo de uma parceria entre a Gapi e a Mozal, envolveu homens e mulheres que deverão auscultar agentes económicos sobre as suas necessidades e desafios e a partir dos resultados, desenhar-se uma estratégia de apoio de desenvolvimento dos mesmos.
A Gapi já vem realizando com outros parceiros um trabalho com vendedores dos mercados de Umpala, em Boane, Praça de Combatentes, em Maputo e no mercado do Município de Vilankulo. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Mercados Peri-urbano, que visa apoiar a organização da economia informal e reforçar os sistemas de protecção social, com enfoque nos mercados.
