Decorre de 16 a 20 de Setembro corrente a Reunião Geral de Gestores da Gapi, uma realização anual que visa, fundamentalmente, actualizar os gestores e técnicos principais da instituição sobre o plano estratégico, modelo de negócio, implementação do Plano de Restruturação e Saneamento e parcerias estratégicas.
O evento, que conta com a participação de cerca de 60 gestores, discute ainda (i) a revisão da Missão e Valores corporativos, para melhor responder aos novos desafios do mercado; (ii) as principais linhas do plano estratégico para os próximos 3 anos; (iii) a elaboração do modelo do Plano de Negócios; (iv) a revisão do plano de actividades e orçamento anual; e (v) novos projectos, produtos, serviços e parcerias institucionais.
Este evento prevê, além da discussão dos temas supra, dois dias de formação em matérias ligadas a gestão, regulamentação das instituições de crédito, risco, dentre outros que visam dotar os participantes de ferramentas para uma melhor prossecução das suas actividades.
Participaram ainda titulares dos órgãos sociais, com destaque para o Presidente do Conselho de Administração que, no acto de abertura fez votos para que os participantes aproveitassem a oportunidade para desenvolverem habilidades e aprenderem, uns com os outros, pois, “só assim se pode alcançar o objectivo de contribuir para inclusão económica social e financeira dos moçambicanos, promovendo a inovação, o empreendedorismo e investimentos geradores de emprego.”