O Mercado de Nicoadala será reconstruído

O Mercado de Nicoadala será reconstruído

O Mercado de bairro Mola, em Nicoadala, província da Zambézia, destruído pela passagem do ciclone Idai, vai beneficiar de outras de reconstrução, para permitir o relançamento dos pequenos negócios locais. Para o efeito, a gerente da Gapi em Quelimane, Nilza Francisco, entregou às autoridades distritais, um cheque no valor de 250.000Mts, em nome desta Instituição Financeira de Desenvolvimento e da Fundação Fernando Leite Couto.

Na ocasião estiveram presentes autoridades locais e religiosas com destaque para o Administrador do Distrito, Sebastião Sequene Nhamberra, que agradeceu pelo apoio prestado, “apesar do nosso distrito não ter dos mais afectados pela passagem do Ciclone Idai, tal como os distritos das outras províncias, será um grande salto poder reconstruir e melhorar o mercado do Bairro Mola que muito é útil para a população e economia local” – declarou Nhamberra.

Com este apoio esperamos que as famílias dos comerciantes dependentes daquele local recomponham-se de forma sólida e sustentável”. – disse a Gerente Nilza.

Deixe uma resposta

Close Menu