Niassa inicia Campanha Empreendedora Agro-Jovem

Niassa foi esta semana o ponto de arranque do roadshow do programa Agro-Jovem com eventos na UniLúrio em Unango e UCM em Cuamba. O Governador do Niassa, Arlindo Chilundo, saudou a Gapi pela iniciativa e disse ter como “expectativa que deste programa surjam futuros empresários, futuros agentes económicos que irão empregar outros tantos jovens”. A Gapi escolheu esta data e local para dar início ao roadshow em homenagem ao Dia da Vitória, procurando assim sensibilizar e mobilizar jovens para os novos desafios que o País enfrenta.

Vemos este programa Agro-Jovem como uma das linhas que vêem contribuir para a materialização do Plano Estratégico Nacional 2018-2029 e do Programa Quinquenal do Governo. Queremos, por isso, convidar a todos os jovens estudantes elegíveis a aderirem, elaborando projectos viáveis e sustentáveis. Queremos e apoiamos iniciativas empreendedoras, cuja implementação poderá trazer ganhos aos seus proponentes individualmente, como à nossa província como um todo.” – acrescentou o Governador Chilundo.

Os jovens presentes nesta cerimónia puderam testemunhar o trajecto de um dos mentores do programa para esta segunda fase, Alberto Nhatave, Fundador da Bio-Oásis (empresa vocaccionada na produção e processamento de produtos naturais).

Esta série de shows visa abordar de forma didática temas que, futuramente vão ajudar os jovens a desenvolverem novos projectos. Dependendo da sua sustentabilidade, factibilidade e inovação essas propostas de negócio poderão conquistar acesso a financiamentos para a sua implementação. O objectivo do programa é assim promover a criação de uma geração de jovens comprometidos com o desenvolvimento.

A Gapi está a implementar vários programas orientados à criação de oportunidades para jovens empreendedores com vista ao desenvolvimento de uma nova geração de empresarial.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu