Jovem inovador cria plataforma de comercialização agrícola

Jovem inovador cria plataforma de comercialização agrícola

Orlando Manuel Paulo é um jovem do distrito de Ribáuè beneficiário do programa Agro-Jovem que, com o financiamento atribuído, criou  uma plataforma on-line designada Agro-link Moz, que visa a comercialização agrícola.

Proposto pelo Instituto Agrário de Ribáuè, na qualidade de parceiro de implementação, Paulo explica que “esta ideia de negócio surge como forma de responder à necessidade de acrescentar valor à comercialização agrícola que é umas das principais actividades praticadas nesta região do país. A plataforma serve para a compra e venda de produtos e, numa primeira fase, será feita a nível da província de Nampula, explicou, enfatinzando o facto de que a mesma pretende ser um elo de  facilitação da ligação de mercados agrícolas a nível da cadeia de valor do agro-negócio (produtores, transportadores, comerciantes e consumidores).

O projecto Agro-link Moz conta com cinco trabalhadores que tratam da gestão e funcionamento da plataforma e tem parcerias com associações de produtores de Ribáuè. Actualmente a plataforma está em fase de testes e por conta disso Orando tem feito vendas de forma presencial e directa. O objectivo é criar confiança com os clientes de modo a que estes façam uso da plataforma quando disponível.

“O Agro-jovem tem sido uma oportunidade de criar e inovar formas de comercialização agrícola e assim apoiar no desenvolvimento da minha localidade e quem sabe no futuro da minha província.” – disse Orlando.

Deixe uma resposta

Close Menu