Gapi-SI e AIESEC promovem liderança com ética entre jovens

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC) e a Gapi-Sociedade de Investimentos subscreveram um Memorando de Cooperação (MdE) que tem como objectivo central reforçar a capacidade de ambas as instituições promoverem uma nova geração de líderes guiados por princípios éticos e sentido de responsabilidade social. O MdE foi subscrito durante um Partnership Breakfast organizado pela recém eleita direcção da AIESEC- Moçambique no último dia 5 de Outubro em Maputo. Participaram ainda outras instituições que têm acompanhado esta associação internacional.

A Gapi, uma instituição financeira de desenvolvimento vocacionada para a promoção da iniciativa empresarial nacional e de um sistema financeiro mais inclusivo, tem vários programas e projectos especificamente focados no Género e Juventude. Um desses programas é o Agro-Jovem recentemente expandido a todas as províncias do País, com o envolvimento de 16 universidades e escolas técnicas superiores.

Para assegurar uma melhor expansão do Agro-Jovem a Gapi envolveu organizações de jovens que se têm destacado na promoção de postura empreendedora, inovadora e com responsabilidade social, designadamente a “Global Shapers” e a AIESEC.

No acto da assinatura do MdE, o Administrador Delegado da Gapi, António Souto, referiu o valioso contributo que está a ser prestado por jovens membros da AIESEC no programa Agro-Jovem: ‘’…o envolvimento destes jovens na implementação da Agro-Jovem nas 16 Instituiçoes nacionais previamente selecionadas é de grande impacto e agrado pois eles tem mostrado e partilhado que é possível termos uma liderança juvenil capaz de melhorar a vida no nosso País…’’

A AIESEC Moçambique é uma plataforma internacional global de estudantes que está presente em mais de 120 países e em Moçambique foi fundada em 2009. Tem realizado actividades, como estágios profissionais internacionais (até o momento foram 493 jovens contemplados pela experiência), Conferências nacionais, Conferências internacionais, Workshops, etc. Esta plataforma visa o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens expondo-os a uma série de experiências e cultivando a diversidade cultural por forma a despertar a sua liderança juvenil.

Deixe uma resposta

Close Menu