Gapi renova a intenção de continuar a apoiar a iniciativa

Gapi renova a intenção de continuar a apoiar a iniciativa

Motiva-nos apoiar iniciativa como esta pois temos como objectivos estratégicos a estimulação do empresariado nacional através da modernização e inovação da cadeia de valor do agronegócio no seio da juventude moçambicana” – foi desta forma que interveio o responsável pela Unidade de Agronegócio da Gapi-SI, Paulo Negrão, na conferência de imprensa que ocorreu na última sexta-feira em Maputo, alusivo ao lançamento do Future Agro Challenge Moçambique 2018.

O Future Agro Challenge (FAC) é a principal competição global de agronegócios focada na descoberta e aceleração de organizações com soluções inovadoras para toda cadeia de valor do sector agrícola. Foi lançado em Moçambique pela primeira vez em 2016 pela empresa DEV Mozambique e desde essa altura a Gapi vem apoiando a iniciativa. Nesse ano o troféu do agro-empreendedor do ano foi a empresa Guano Fertilizantes, representada por Mulweli Rebelo, que foi constituída com o apoio da Gapi.

No FAC 2017, sendo a principal patrocinadora da conferência a nível nacional, a Gapi juntou a este evento o prémio “Jovem Agro-Empreendedor 2017”, o qual foi ganho pela Maria da Graça, da empresa MozKubwika situada em Manica.

O corpo de jurados elegeu como  empresa empreendedora do ano a Baobab Products Mozambique, que opera também na província de Manica. Esta última teve a oportunidade de, juntamente com a anfitriã do evento, Elena Vali, participar na competição global na Turquia (Istambul) ocorrida em Abril do presente ano. No evento global, a Baobab Products ficou entre as 10 melhores empresas inovadoras, tendo como principal negócio a produção e processamento de pó de malambe. Acrescido a este feito, a anfitriã do FAC Moçambique recebeu o prémio de “Impact Maker of the Year” por ter conseguido mobilizar e juntar várias instituições e personalidades ligadas a área do agronegócio em Moçambique.

Na conferência de imprensa foi partilhado o relatório do evento passado e lançado o desafio dos parceiros renovarem o compromisso de continuar a apoiar esta iniciativa e a Gapi não ficou indiferente a este desafio, deixando claro que faz parte de seus pilares continuar a estimular a promoção de jovens com ideias inovadoras e com impacto no desenvolvimento do país.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu