Gapi participa na feira de pescado em Pangane

No âmbito do Projecto de Promoção da Pesca Artesanal  (ProPESCA), a Gapi-SI fez-se presente na feira de pescado que ocorreu no distrito de Macomia, aldeia de Pangane, no passado dia 5 de Maio e que contou com a honrosa presença do Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi. O evento foi organizado pela Direcção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pesca e serviu para inaugurar o novo mercado do peixe naquela aldeia.

A presença da Gapi no evento serviu para divulgar os seus produtos e serviços ao grupo-alvo (comunidade de pescadores), provida no âmbito de serviços de créditos, serviços de Capacitação e Consultoria Empresarial (CCE) que o ProPESCA oferece. Foi notável a satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Gapi por várias autoridades, entre as quais destaca-se o Director Provincial de Pescas e o Chefe de Estado.

“Estou muito contente! A Gapi está em todo o lado. Acabei de vê-la em Ancuabe e também esta aqui!” – afirmou o Chefe de Estado ao visitar o stand da Gapi.

O ProPESCA, é uma iniciativa do Governo de Moçambique e parceiros, através do Fundo do Fomento Pesqueiro (FFP), para o desenvolvimento da cadeia de valor de produtos pesqueiros, em que a Gapi é parceira na provisão de serviços financeiros e de desenvolvimento em gestão de negócios. O projecto cobre as Províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Nampula, Zambézia e Cabo Delgado, em polos de crescimento previamente definidos: Município de Maputo, Marracuene, Bilene, Zongoene, Maxixe, Vilankulo, Inhassoro, Nova Mambone, Chiloane, Nova Sofala, Beira, Sengo, Sambazo, Quelimane, Chinde, Maciamboza, Zalala, Pebane, Moma, Larde, Angoche, Namige, IIha de Moçambique, Nacala, Memba, Pemba, Quissanga, Macomia, Mocimboa da Praia e Palma, respectivamente.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu