Gapi financia mecanização agrícola em Ulónguè

Agricultores da Localidade de Mulanguene, na Vila de Ulónguè, receberam três tractores e respectivas alfaias agrícolas, no passado dia 19 de Fevereiro do corrente ano, fruto de um  co-financiamento da USAID – Agência dos Estados Unidos da América para o Desenvolvimento e da Gapi-SI.

Este financiamento resulta de um acordo de Subvenção em espécie, de Equipamento agrícola mecanizado. O financiamento da Gapi foi num valor aproximado a 1,4 milhões de meticais, usados como comparticipação dos beneficiários que não dispõem de capital financeiro.

A implementação desta actividade, é uma das componentes do Programa de Fomento das Pequenas e Médias Empresas do Vale do Zambeze, desenvolvido em parceria com a ADZ – Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze e “FINAGRO – Capital para Agronegócios”.

O evento, organizado pelos três parceiros, contou com a presença do Administrador do Distrito de Angónia, parceiros intervenientes, agricultores e outros convidados dentre institucionais e singulares.

Tal como noutras regiões agrícolas do país, a Gapi através da sua delegação em Tete, tem estado envolvida no apoio e financiamento à mecanização agrícola e introdução de tecnologia no processo produtivo, no âmbito da sua missão da promoção do empresariado nacional, com particular enfoque no sector do Agro-negócio.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu