Gapi e parceiros apoiam a resiliência da Mulher empreendedora em tempos de COVID-19

Gapi e parceiros apoiam a resiliência da Mulher empreendedora em tempos de COVID-19

– Micro-operadoras do projecto MIN (Mulheres Informadas) beneficiaram-se de kit básico para a prevenção do COVID-19 nos seus postos de trabalho.

Mulheres e raparigas do distrito de Ribáuè, província de Nampula, integradas no projecto MIN (Mulheres Informadas) – que visa contribuir para a redução da desigualidade digital do género e inclusão digital de mulheres e raparigas nas zonas rurais através de uma Local-Cloud gratuíta – beneficiaram de kits básicos para a prevenção da Covid-19, visto que as beneficiárias na sua maioria são empreendedoras e no seu dia-a-dia estão expostas ao risco de contágio.

Uma das contempladas, Rosa Manuel, partilhou a sua satisfação em fazer parte deste projecto e beneficiar-se deste apoio e não só: este projecto tem me ajudado no sentido de me facultar informação útil para tornar o meu negócio mais lucrativo, além de que posso me comunicar com a minha família e estar actualizada sobre as formas de prevenção desta nova doença”.Com esta doença, o conselho é de ficar em casa, mas infelizmente no ramo em que estou torna-me difícil pois a minha família depende de mim. Sou Mãe e Pai ao mesmo tempo de 8 filhos que dependem deste meu trabalho. Só tenho a agradecer a Gapi, Bluetown e outros parceiros que tornaram possível este projecto na nossa comunidade e pelo apoio com o kit ( balde, sabão e máscaras), assim eu e os meus clientes vamos conseguir nos prevenir e dessa forma proteger as nossas famílias!” – acrescentou.

Rosa é uma micro-operadora e comerciante no mercado central de Ribáuè e há 12 anos que comercializa peixe seco que com a pandemia tem visto as suas receitas diminuirem significativamente. Com o projecto MIN tem a mais valia de manter-se informada, comunicar-se e aprender mais sobre as TIC’s. 

O projecto conta com 12 Micro-operadoras e já tem mais de 1200 usuários alcançados nesta primeira fase. Refira-se que o  MIN é um projecto conjunto entre a Gapi-SI e uma empresa dinamarquesa BLUETOWN com finaciamento da USAID apartir do programa Women Connect Challenge.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu