Empreendedoras de Ribaué acedem a financiamento

Um total de 43 mulheres empreendedoras que se dedicam a pequenos negócios em Ribaué beneficiaram em 2016 de financiamento na ordem dos 1,3 milhões de meticais concedidos pela “Janela Microfinanceira” aberta pela Gapi-SI neste distrito da província de Nampula. As beneficiárias integram um total de 100 empreendedores, 68 dos quais mulheres, financiados pela Gapi-SI em Ribaué desde o final de 2015.

 

A iniciativa pretende promover a inclusão financeira de empreendedores de pequena escala geralmente excluídos do acesso a serviços financeiros. Esta iniciativa da Gapi tem como enfoque  particular as mulheres e jovens empreendedoras – 80% dos beneficiários são jovens em busca de auto-emprego.

Além de disponibilizar financiamento para o desenvolvimento empresarial, a “janela microfinanceira” Gapi-SI Ribaué prioriza a formação de empreendedores em matérias como gestão de negócios, gestão de crédito em grupos e elaboração de planos de negócios. Dedica-se ainda a acompanhar e oferecer mentoria para que os investimentos realizados pelas pequenas empresas produzam resultados positivos.

Fornecendo apoio técnico e financeiro, a Gapi-SI, atravês da sua delegação em Ribaué, procura assegurar as condições necessárias para que, à semelhança dos demais beneficiários, as empreendedoras, agora financiadas, possam desenvolver os seus negócios naquele ponto do país e reflectir esse crescimento no desenvolvimento de todo o distrito.

Deixe uma resposta

Close Menu