CITRUM garante postos de trabalho a meio à pandemia

CITRUM garante postos de trabalho a meio à pandemia

– Cerca de 400 trabalhadores com os postos de trabalho assegurados e protegidos pela COVID-19

A Citrinos do Umbelúzi (CITRUM) uma empresa agrícola que produz e comercializa citrinos e bananas, intervencionada e revitalizada pela Gapi após duas grandes depressões, está a implementar um plano bem sucedido de medidas com vista a conservar os postos de trabalho, mediante acções de higiene e cuidados face a pandemia que assolou todo Mundo que é o COVID-19.

A operar no mercado há 18 anos, a Citrum tem tomado as devidas precauções para a protecção dos seus trabalhadores, dentre as quais: medição de temperatura à chegada, desinfecção das mãos e pés na entrada e colocação em pontos estratégicos de desinfectantes, oferta de máscaras aos trabalhadores e palestras diárias sobre formas de prevenção.

Actualmente a empresa conta com 374 trabalhadores, dos quais 90 são mulheres e 150 são jovens, os quais tem o seu trabalhado garantido, visto que a produção agrícola não foi muito afectada com a declaração do Estado de Emergência.

A recuperação das plantações da CITRUM e o resguardo das três centenas de postos de trabalho, têm sido objectivos prosseguidos pela Gapi-Si nos últimos anos. Os resultados positivos são agora visíveis, pois Moçambique retomou a exportação de citrinos, internacionalmente reconhecidos como sendo da mais elevada qualidade. O cultivo, exportação e venda local da banana é a segunda actividade da CITRUM e que tem vindo a crescer nos últimos tempos.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu