“Caixa Mulher” invadida por sorrisos

“Um dia feliz começa com um sorriso” –  Foi sob este mote que por ocasião da mais recente celebração do Dia da Criança que Berta Nhancale decidiu presentear a instituição que tem financiado o seu projecto de sonho.

Na manhã do Dia da Criança um grupo de crianças com muitos sorrisos e levadas pela mão da sua tutora Berta inundaram as instalações da “Caixa Mulher” sedeada na Cidade da Matola. A gerente da Caixa,  Katia Meng e demais colaboradores deste microbanco foram apanhados de surpresa e também sorriram com emoção.

Berta Nhancale – que recentemente obteve dois créditos para a montagem de um estabelecimento infantil (creche)  organizou esta visita surpresa com o intuito de demonstrar o trabalho que tem vindo a realizar com o financiamento concedido pela “Caixa Mulher”.

A sua creche tem lugares para crianças de baixa renda, órfãs ou com mãe solteira. Entre diversas funções, este estabelecimento ajuda os pequenos a desempenharem actividades ligadas às artes manuais (cestos de palha, aventais, entre outras).

“Esta visitinha é para agradecer a vossa ajuda. Vim trazer algumas das crianças para vos mostrar o que vocês me têm ajudado a fazer. Hoje consigo fazer estes pequenos sentirem-se livres de todo o mal que os rodeia.” – afirmou Berta sem esconder a enorme satisfação por estar a realizar um sonho.

A Caixa Mulher é um dos empreendimentos promovidos pela Gapi-SI no âmbito do seu programa de inclusão financeira. Para a constituição deste microbanco a Gapi-SI uniu forças com um grupo de mulheres de Maputo que individualmente e através de uma associação conhecida por Ntamu também decidiram investir para promover a mulher empreendedora.

A Gapi-SI está a implementar por todo o País um Programa de Banca Rural para replicar instituições com a mesma filosofia de impacto social.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu