Agro-jovem: 4 anos materializando o sonho de jovens empreendedores

Agro-jovem: 4 anos materializando o sonho de jovens empreendedores

Há 4 anos (22/06/19) o Presidente da República, Filipe Nyusi, lançava o programa Agro-Jovem, cujo objectivo era estimular as instituições de ensino a preparar técnicos que sejam capazes de criar novos negócios e de gerarem mais postos de trabalho condignos no sector do agro-negócio.

Em quatro anos, a intervenção do Agro-Jovem permitiu a criação de 119 empresas de 272 jovens, que actuam nas áreas de agricultura, horticultura, agro-processamento, avicultura, venda de insumos, suinicultura, piscicultura, aquacultura, energias renováveis e venda e processamento de carnes. Para tal, foram financiados cerca de 66 milhões de meticais em todo o país.

Para responder às crescentes expectativas geradas pelo Agro-Jovem e outras iniciativas focadas no fomento do empreendedorismo entre os jovens, a Gapi está a ampliar o foco e abrangência deste projecto, convertendo-o num programa mais amplo – o Juve-Inova – que será implementado em parceria com outras instituições vocacionadas a apoiar a iniciativa empresarial privada.

Deixe uma resposta

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA code

Close Menu